Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 08 > Alunos do IFPB Guarabira apresentam trabalhos na Expotec 2017

Alunos do IFPB Guarabira apresentam trabalhos na Expotec 2017

O evento foi realizado entre os dias 9 e 11 de agosto de 2017, no Centro de Convenções, na capital paraibana.
por publicado: 11/08/2017 19h36 última modificação: 11/08/2017 19h36

A Expotec, em sua terceira edição, foi voltada para estudantes, pesquisadores e profissionais da área de tecnologia. A mesma ocorreu entre os dias 9 e 11 de agosto de 2017, no Centro de Convenções, na capital paraibana. O tema desse ano foi “Internet e Cidades Inteligentes: Promovendo Democracia, Inclusão e Cidadania”.

O evento foi organizado pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB), tendo o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo do Estado da Paraíba.

O Campus Guarabira esteve presente com o trabalho intitulado Aplicativo para gestão escolar: o aluno como agente transformador da sua escola, sob a orientação do professor Erick Melo, com participação de alunos e ex-alunos do Campus: Vitória Heliane, José Edmilson, João Marcelo e Gabriel Bandeira.

Além do trabalho intitulado "Casas Inteligentes", apresentado pelos alunos: João Romualdo de Sousa Neto e Kauan Matheus Leodegário Silva. O mesmo tinha por objetivo apresentar algumas soluções que traduzem tecnologias atuais e podem ser utilizadas para auxiliar a vida das pessoas. Tais como: Sistemas de home care/Health care automatizados, maneiras de Smart Homes de baixo custo e microcontroladores.

Para o Diretor de Ensino do Campus e orientador dos alunos, professor Erick Melo: "o evento pode proporcionar aos alunos a oportunidade de apresentar suas pesquisas, além de conviver e aprender com os outros pesquisadores da área tecnológica atual."