Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 07 > Alunos do IFPB Guarabira participam do TOEIC Bridge

Alunos do IFPB Guarabira participam do TOEIC Bridge

O TOEIC Bridge verifica o conhecimento do idioma nas competências de Listening (compreensão oral) e Reading (escrita).
por publicado: 26/07/2017 20h41 última modificação: 26/07/2017 20h41

Estudantes do IFPB Guarabira tiveram a oportunidade de fazer, gratuitamente, um dos mais importantes testes de proficiência na Língua Inglesa. O TOEIC Bridge verifica o conhecimento do idioma nas competências de Listening (compreensão oral) e Reading (escrita). O exame é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em todo o mundo e pode chegar a R$ 350.

No IFPB, o teste é realizado através do programa nacional Idiomas sem Fronteiras, que tem uma coordenação na Assessoria de Relações Internacionais (Arinter). De acordo com a Arinter, o público alvo da aplicação tem sido os estudantes do Ensino Médio Integrado, dos cursos técnicos subsequentes e do Proeja.

Em Guarabira o teste foi realizado na tarde desta quarta-feira (26/07) com 17 alunos, sob a coordenação das professoras Sabrina Rocha e Claudia Ponciano, docentes de Língua Inglesa do Campus. O teste será aplicado com os demais alunos inscritos nos dias 07 e 09 de agosto. Ressaltando que a data máxima para a aplicação do Teste em todos os campi é 12 de agosto.