Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 06 > Alunos de Guarabira apresentam projeto de tecnologia para Governador da Paraíba

Alunos de Guarabira apresentam projeto de tecnologia para Governador da Paraíba

por publicado: 06/06/2017 15h58 última modificação: 26/06/2017 15h26

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta segunda-feira (5), na Granja Santana, com representantes da Samsung para discutir parcerias voltadas para as áreas da educação, ciência e tecnologia no Estado. Na ocasião, eles comentaram sobre um programa de formação de jovens, realizado pela Samsung, que pode ser implantado nas escolas da rede estadual de ensino para incentivar o desenvolvimento de aplicativos e outros produtos que tragam avanços na área de pesquisa e desenvolvimento.

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um aplicativo mobile que viabiliza a comunicação entre alunos e responsáveis pela educação pública estadual. O aplicativo possibilita que o aluno possa enviar comentários sobre a situação da sua escola em diversas categorias como o ensino, alimentação, transporte, infraestrutura, limpeza, entre outros.

Participaram da reunião o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq), Cláudio Furtado, a secretária executiva da Ciência e Tecnologia, Francilene Procópio, o secretário da Educação, Aléssio Trindade, o vice-presidente da Samsung, Benjamim Sicsu, e outros representantes da empresa.

Os alunos do Curso Técnico em Informática, integrado ao Ensino Médio do IFPB Guarabira: Vitória Heliane, Gabriel Bandeira e João Marcelo apresentaram para o governador, além dos representantes da Samsung no Brasil, como manusear o aplicativo e também as suas funcionalidades.

O Diretor de Ensino do Campus, Professor Erick Melo, também esteve presente no encontro e afirmou: "esse momento é um marco para a pesquisa e extensão do IFPB Guarabira, apresentando assim, um pioneirismo na área tecnológica e fomentando novas descobertas em prol da educação pública na Paraíba."