Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 04 > I Workshop IFPB Guarabira supera as expectativas dos participantes

I Workshop IFPB Guarabira supera as expectativas dos participantes

O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de abril no France Hotel e contou com a participação de mais de 90% dos servidores do Campus
por publicado: 22/04/2017 12h20 última modificação: 25/04/2017 23h52

O Instituto Federal da Paraíba, campus Guarabira, realizou nos dias 19 e 20 de abril, o I Workshop para seus servidores técnicos, docentes e terceirizados, com o objetivo de promover a capacitação e valorização do potencial humano daqueles que compõem a instituição, além de proporcionar a disseminação de boas práticas e incentivar a troca de experiências.

O evento teve como tema "O profissional da educação como agente de transformação" e foi realizado no France Hotel, na cidade de Guarabira – PB e contou com a participação de mais 90% dos servidores do Campus.

Workshop ficou sob a responsabilidade da Ernesto Consultores Associados, com a participação dos Consultores Carlos Ernesto, Caroline Bastos Coelho, Antônio Cesar Fernandes e Manuelle Silva. A palestra de abertura tratou sobre: “O servidor público como Agente de transformação social” e foi ministrada pelo Professor Carlos Roberto Ernesto da Silva, Mestre em Administração pela Universidade de Brasília/École dês Hautes Études Comercieles-Université de Montreal–Canadá. O primeiro dia de evento foi encerrado com um happyhour e a participação da Banda IFMusic, projeto de extensão musical do campus.

Já no segundo dia de evento, além de atividades de socialização e vivência, exposição ativo-participativa sobre "Projeto de carreira e projeto de vida", ocorreu uma palestra acerca das Novas Tecnologias de ensino e os desafios atuais para os profissionais da educação.

Segundo a comissão organizadora do evento, os objetivos propostos para o Workshop foram alcançados e tornou-se um marco para os que compõem o Instituto Federal da Paraíba - Campus Guarabira.

Para Ticiana Cunha, diretora de Gestão de Pessoas do Campus: "Nós tentamos realizar um evento com muito zelo e carinho para os servidores, para que os mesmos se sentissem à vontade e motivados. E esperamos que este seja o primeiro de muitos outros que virão, para que possamos sempre oferecer um serviço de qualidade para nosso público."

Já para o professor e Diretor Geral do Campus, Cristiano Elias: "A escolha do tema representa a essência dos servidores do IFPB Guarabira, pois queremos transformar através da educação oferecida pelo IFPB, a realidade dos que passam pela instituição, como também da população do Brejo Paraibano."

Durante os dois dias de evento, as atividades envolveram servidores da parte administrativa, docentes dos cursos integrados e superior, além de contemplar e incluir os servidores terceirizados e intérpretes de Libras que trabalham no IFPB Guarabira.