Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 01 > Ano Novo, Casa Nova

Noticia

Ano Novo, Casa Nova

IFPB Campus Guarabira inicia atividades na sede definitiva no próximo dia 23 de janeiro
por publicado: 18/01/2017 20h00 última modificação: 08/02/2017 09h55

Às margens da PB-057, numa área de oito hectares, o IFPB Campus Guarabira,  a partir de 23 de janeiro de 2017, passará a funcionar definitivamente num moderno complexo educacional de aproximadamente 10 milhões de reais investidos. Para a instituição, que desde janeiro de 2013 funciona provisoriamente no antigo CAIC, localizado no bairro do Nordeste I e já havia passado o período de um ano e meio no Centro de Treinamento Paulo VI, situado no Bairro Novo, é um ato ímpar e que toda a comunidade acadêmica comemora.

O prédio, que levou cerca de três anos para ser construído, possui um bloco administrativo com 1.783,00 m² e dois blocos acadêmicos interligados através de uma rampa de acesso e escada. Tanto o bloco administrativo quanto os blocos acadêmicos possuem dois pavimentos. Cada bloco acadêmico terá 1.766,11 m² e as salas de aulas e laboratórios terão, aproximadamente, 63,73 m². Cada pavimento tem banheiros masculinos e femininos, todos com acessibilidade a portadores de necessidades especiais. Entretanto, a princípio, só irá se ocupar os blocos acadêmicos, como medida para contingenciar gastos, decorrente da crise econômica que o país enfrenta. Ademais, o campus possui uma guarita, caixa d’água, além do todo terreno ser murado. Nos serviços de urbanização e paisagismo, foram plantados 6.000 m² de grama, além de utilizados 11.800 m² de pavimento em paralelepípedo e 5.600 m² de pavimento intertravado. Toda a rede elétrica e iluminação do campus e construção de parte dos estacionamentos foram concluídos nessa primeira etapa.

O campus foi criado a partir do Plano de Expansão III da Educação Profissional, do Governo Federal. Inaugurado no dia 10 de outubro de 2011, na forma de Núcleo Avançado, tornou-se campus no dia 08 de outubro de 2013, com a publicação da Portaria 993 do Ministério da Educação. Atualmente, oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, como Informática, Contabilidade e Edificações, além do Curso Superior em Tecnologia de Gestão Comercial.

Agora, essa unidade de ensino do Brejo paraibano, marcado pelo duro trabalho de profissionais respeitáveis, e com o empenho de toda a comunidade acadêmica, está em fase de transferência para a nova estrutura física, de onde poderá desenvolver melhor suas atividades, convergindo assim para a manutenção da qualidade de ensino da qual é símbolo o ensino técnico nacional.

registrado em: