Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2022 > 04 > IFPB Esperança certifica mulheres do curso de cuidadora de idosos

Noticia

IFPB Esperança certifica mulheres do curso de cuidadora de idosos

O curso é ofertado a partir do Projeto Qualifica Mulher
por publicado: 30/08/2022 16h07 última modificação: 30/08/2022 17h37

O Campus Esperança do IFPB certificou nesta terça-feira (22) as alunas do curso de Cuidadora de Idosos. O principal objetivo do curso é desenvolver ações de qualificação profissional de mulheres, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Foram 38 mulheres capacitadas e formadas a partir do Projeto Qualifica Mulher, criado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

A cerimônia aconteceu no auditório do Campus e contou com a presença das formandas, de professores do curso e autoridades. Entre os presentes estavam: a pró-reitora de Extensão e Cultura (PROEXC), Maria Cleidenedia Morais Oliveira, da diretora de Extensão Popular e Rural da PROEXC, Maria José Batista Bezerra de Melo, da coordenadora de Extensão e supervisora do curso Anne Karine de Queiroz Alves e do diretor-geral do Campus Valnyr Vasconcelos Lira.

Para a supervisora do curso, Anne Karine, esse momento ficará marcado como uma conquista para as mulheres.  Segundo ela, foi um momento gratificante, uma conquista que ficará eternizada na vida dessas 38 mulheres que estavam em situação de vulnerabilidades social e hoje, saem com possibilidades de entrar no mercado de trabalho. A supervisora destaca é uma alegria saber que, por meio da Instituição, a equipe do Qualifica Mulher tem a possibilidade de colaborar para a melhoria na capacitação e consequentemente na vida dessas formandas.

 Pedro Henrique Silva Santos - Estagiário em Jornalismo do campus Esperança do IFPB