Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2021 > 04 > Oportunidade de Bolsa de Estudo para os alunos do Campus Esperança

Oportunidade de Bolsa de Estudo para os alunos do Campus Esperança

Projeto: ID-ESP – Ideação em pequenos negócios na cidade de Esperança e região
por publicado: 26/04/2021 13h32 última modificação: 26/04/2021 14h22

O IFPB Campus Esperança estará inserido no programa IF MAIS EMPREENDEDOR NACIONAL, desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) em parceria com a FADEMA - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico.

A participação do Campus ocorrerá por meio da realização de projeto de apoio a microempreendedores na cidade de Esperança e região, sendo coordenado pelo professor Helltonn Winícius. O projeto intitulado “ID-ESP – Ideação em pequenos negócios na cidade de Esperança e região” irá recrutar 6 (seis) estudantes que tenham disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais conforme edital 05/2021 (http://fadema.org.br/?p=3474), os estudantes selecionados receberão bolsa provida pela FADEMA.

Durante o período de vigência do projeto (6 meses), os bolsistas desenvolverão atividades de prospecção de micro negócios, elaboração de modelagem de negócio, análise SWOT e planos de ação 5W2H. Em relação a esta última atividade, os bolsistas deverão implementar pelo menos uma ação de curto sob a orientação do coordenador do projeto. Como forma de contribuição para a ações de pesquisa e ensino, os bolsistas e a coordenação do projeto irão desenvolver artigo científico e casos para ensino.

De acordo com o professor, as inscrições para o processo seletivo ocorrerão na primeira semana do mês de maio de 2021 na plataforma virtual Even3 (https://www.even3.com.br/idesp2021/) e serão abertas, a priori, para os alunos regulamente matriculados em cursos do IFPB Campus Esperança, caso não haja número de inscrições suficientes, o recrutamento poderá ser ampliado para alunos do campus de Campina Grande e Areia.

• Contato:
  • Coordenação: Prof. Dr. Helltonn Winícius Patrício Maciel