Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2016 > 11 > Semana do Código na Semana de Pesquisa e Extensão

Semana do Código na Semana de Pesquisa e Extensão

A Semana de Pesquisa e Extensão contou com um evento que deu a oportunidade de alunos de outras instituições de ensino aprenderem um pouco sobre programação e conhecerem a instituição e os cursos.
por publicado: 08/11/2016 00h00 última modificação: 08/11/2016 15h34

A Semana do Código foi um evento onde alunos de escolas públicas, municipais e estaduais de Esperança tiveram a oportunidade de aprenderem um pouco sobre programação e conheceram a instituição e os cursos oferecidos. Alunos do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio do IFPB Esperança ficaram responsáveis pelo treinamento dos alunos externos e realizaram esta tarefa com o suporte do Prof. Hugo Feitosa e dos monitores da disciplina “Algoritmos e Lógica de Programação”.

O treinamento dos alunos das escolas municipais e estaduais de Esperança aconteceram na terça e na quarta. No período da manhã foram treinados alunos do nono ano do ensino fundamental e no período da tarde os alunos do terceiro ano do ensino médio. Os alunos foram divididos em 5 grupos, sendo cada grupo treinado por um aluno do IFPB.

Na quinta, houve uma competição envolvendo os alunos treinados. Entre os alunos do ensino fundamental, a equipe “Codificados”, treinada por Maria Raquel, foi a vencedora. Já entre os alunos do ensino médio, a equipe “STUDENT CODE”, treinada por Richard, foi a vencedora.

As equipes vencedoras da Semana do Código ganharam um Kit Arduino e um treinamento sobre a utilização do kit.

Semana do Código - Fundamental

Semana do Código - Médio

Ainda na quinta, os professores responsáveis pela Semana do Código, Hugo Feitosa e Karina Cunha, realizaram uma avaliação do evento juntamente aos alunos externos. Os resultados mostraram-se positivos, atestando que os objetivos de divulgação da instituição e dos cursos oferecidos foram alcançados.

Interesse em Ingresso no curso

Satisfação com o evento

André Atanasio, professor de Informática e coordenador do curso, falou "Parabéns aos professores Hugo e Karina pelo empenho na realização da Semana do Código e consequente sucesso.".