Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Prorrogadas as inscrições de Especialização em Guia em Atrativo Cultural

Prorrogadas as inscrições de Especialização em Guia em Atrativo Cultural

Inscrições acontecem até 28 de junho. São mais de 500 vagas gratuitas distribuídas pelos nove estados do NE
por publicado: 23/06/2021 18h22 última modificação: 23/06/2021 18h25

As inscrições para o Curso de Especialização Técnica em Guia em Atrativo  Cultural foram prorrogadas até o dia 28 de junho. Destinado aos Guias de Turismo da Região Nordeste, cadastrados no CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), o curso é gratuito e ministrado pelo Instituto Federal da Paraíba em parceria com o Ministério do Turismo. As inscrições para as 592 vagas distribuídas entre os nove estados são feitas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://concursos.ifpb.edu.br .

Essa é a primeira especialização técnica do IFPB, ocorrerá na modalidade EaD e será ministrada pelo Campus Avançado Cabedelo Centro com um total de 200 horas. O quantitativo total de vagas foi determinado pelo Ministério do Turismo, de acordo com o número de profissionais guias de turismo habilitados no Cadastur. A seleção só admitirá a inscrição em apenas 1 (um) Estado.

Um dos principais requisitos exigidos para a inscrição é que o candidato possua curso Técnico em Guia de Turismo Regional. A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática cursadas no 1º e 2º ano do ensino médio, ou por meio de análise do desempenho das disciplinas citadas, conforme descritas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O IFPB reserva ainda 50% do total das vagas ofertadas para as ações afirmativas.

Acesse o edital completo com todas as informações Aqui .

Ernani Baracho – Jornalista do IFPB