Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Inaugurado Polo de Educação a Distância do IFPB em Sumé, no Cariri

Inaugurado Polo de Educação a Distância do IFPB em Sumé, no Cariri

Unidade que funciona na Escola Maria Leite Rafael oferece curso em Guia de Turismo
por publicado: 19/10/2021 11h46 última modificação: 19/10/2021 11h46

O Instituto Federal da Paraíba passa a contar com mais um Polo de Educação a Distância (EaD), desta vez na cidade de Sumé, no Cariri paraibano. A unidade foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (13) e funciona na Escola Maria Leite Rafael.

A solenidade contou com as presenças do Prefeito de Sumé Éden Duarte, da Diretora de Cultura Paula Wendia, secretários municipais, da Pró-Reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho que representou o reitor Nicácio Lopes, e da Diretora do Campus Avançado Cabedelo Centro, Keitiana de Souza Silva.

O Campus Cabedelo Centro está oferecendo o primeiro curso subsequente em Guia de Turismo em Sumé que será gerido pelo IFPB e pela prefeitura Municipal, demandante dos cursos. Para a professora Keitiana Silva "Esse é um momento auspicioso para o início desse curso com o investimento que a prefeitura de Sumé tem feito na área de turismo. Educação se constrói com colaboração”.

A Pró- Reitora de Ensino, Mary Roberta ressaltou o crescimento do IFPB nesses 112 anos de existência e a importância da nova unidade. “Esse Polo representa uma expansão da educação superior para a região do Cariri, onde já atuamos com o campus Monteiro. Esperamos ofertar outros cursos com a parceria da prefeitura de Sumé”.

O curso em Guia de Turismo para o Polo Sumé ofertou 50 vagas para o semestre 2021.2 através do PSCT. Entre os objetivos do curso estão: planejar e organizar a execução de roteiros e itinerários turísticos; conduzir e orientar visitantes na realização de viagens; prestar informações turísticas no contexto local, regional e nacional e prestar assistência aos visitantes durante a realização dos roteiros e itinerários turísticos.

Nesta quinta-feira (14) o IFPB entrega o Polo de EaD na cidade de Aguiar