Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Conif lança e-books sobre diretrizes da EaD na Rede Federal

Noticia

Conif lança e-books sobre diretrizes da EaD na Rede Federal

Material foi construído por gestores de todas as regiões do país
por publicado: 19/06/2020 13h11 última modificação: 19/06/2020 13h11

Foi lançado, no último dia 09 de junho, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e-books sobre a construção das bases organizacionais e metodológicas da EaD na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O material foi idealizado por gestores da Rede de todas as regiões do país com o objetivo de avançar na estruturação e consolidação da Educação a Distância. Os módulos dos e-books, no total de três, estão disponíveis na plataforma do repositório de objetos educacionais (Proedu) da Rede Profissional e Tecnológica (Rede e-Tec Brasil).

No primeiro e-book, o grupo de trabalho tratou de apresentar o histórico da realidade da EaD na Rede Federal desde suas primeiras experiências até a institucionalização da EaD na Rede Federal, considerada a mais avançada que existe nos conjuntos existentes de Institutos de Educação Superior -ISF públicas. O segundo livro, denominado de Módulo Estrutural, se refere particularmente à estruturação e à definição de normas internas, além de outros aspectos relativos a sua implantação.

Para finalizar, o terceiro e-book, analisa os termos legais para o processo de gestão da EaD colaborando desta forma com o fortalecimento desta modalidade dentro dos IES. De acordo com a Pró-Reitora de Ensino do IFPB, que colaborou com a construção dos e-books, Mary Roberta, os conteúdos apresentados nesse trabalho fomentam a EaD na Rede Federal. “Estes documentos são de suma importância porque permitem impulsionar a educação a distancia em nossas instituições, além de dar um direcionamento e que haja uma padronização nos processos”, analisa a pró-reitora .   

Acesse abaixo os e-books:

Histórico.

Estrutural.

Legislação. 

 

Texto: Ernani Baracho  – jornalista do IFPB