Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Campus Pedras de Fogo certifica turmas pioneiras

Campus Pedras de Fogo certifica turmas pioneiras

Foram certificadas as turmas dos cursos de Secretaria Escolar e Segurança no Trabalho
por publicado: 17/05/2019 14h10 última modificação: 17/05/2019 14h10

O Campus Pedras de Fogo do IFPB realizou nesta quinta-feira (17) a cerimônia de certificação dos cursos Técnicos Subsequentes em Secretaria Escolar e Segurança no Trabalho, ambos na modalidade Educação a Distância (EaD). As duas turmas são pioneiras no Campus.

O professor Alexandre Urquiza, que dirigiu o Campus pelos últimos quatro anos, antes da sua aposentadoria, disse que se sentiu extremamente honrado e agradeceu ao reitor, Nicácio Lopes, a oportunidade e aos alunos o reconhecimento. “Você se aposenta e acha que cortou o cordão umbilical com a Instituição. Mas eis que de repente, as duas turmas Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho de Pedras de Fogo, onde eu tive a oportunidade de ser diretor, a convite do reitor Nicácio, funciona como a cereja do bolo. É como se os caminhos estivessem pavimentados novamente”, afirma.

De acordo com o diretor do Campus Pedras de Fogo, Fred Campos, a maioria dos estudantes, no momento da certificação, já está empregada. “Este é um momento importante, que dá a necessária visibilidade ao instituto e ao campus nessa região. Mais uma vez, o IFPB faz sua parte, cumprindo a sua missão social de capacitar pessoas para o mercado de trabalho em cidades do interior do nosso Brasil e melhorar a qualidade de vida da sociedade”, ressalta.

A pró-reitora de extensão, Cleidinédia Morais, falou da emoção de participar da cerimônia. “Para mim, a certificação é um momento de muita alegria porque a educação é um bem que ninguém tira. Além disso, é muito gratificante perceber a diferença que o IFPB faz na vida das pessoas, em todos os lugares que a Instituição está presente, afirma.” Na cerimônia, Cleidinédia representou o reitor do IFPB.

Também estiveram presentes: o diretor de EaD do IFPB, Francisco de Assis Rodrigues de Lima; a vereadora Ana Rita, representando a prefeita de Itambé, Dona Graça e o secretário de Educação de Pedras de Fogo, Belarmino Neto.