Você está aqui: Página Inicial > Ead > Páginas Extensão > Curso de Extensão em Espanhol

Curso de Extensão em Espanhol

Apresentação

O Instituto Federal da Paraíba constitui-se como uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas. O IFPB tem autonomia para criar e extinguir cursos, bem como para registrar diplomas dos cursos por ele oferecidos, mediante autorização do seu Conselho Superior. Registra-se também a adequação dos cursos na modalidade Educação a Distância - EAD deste Instituto à legislação vigente, à Organização Didática do IFPB e ao Projeto Político Institucional do IFPB.

Dentro desse conceito, o Programa e-Tec Idiomas Sem Fronteiras possibilita a capacitação do público-alvo do curso, no que diz respeito a uma língua estrangeira, considerando os avanços tecnológicos e científicos no mundo de hoje.

Objetivos

Os cursos que integram o Programa e-Tec Idiomas Sem Fronteiras, propostos pelo Ministério da Educação, buscam complementar a formação de estudantes, de servidores da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) e da comunidade em geral. Além disso, pretendem capacitá-los à comunicação eficaz em uma língua estrangeira e prepará-los para a realização de provas de proficiência, a fim de que estejam aptos a participar de programas de intercâmbio, bem como facilitar sua inserção no espaço geográfico-ambiental e sócio-histórico-cultural, despertando ou ampliando conhecimentos sobre a cultura dos países aonde irá se realizar o intercâmbio.

Público Alvo

O curso destina-se a estudantes, servidores da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) e à comunidade em geral. Os cursos são de oferta continuada nos seguintes Campi e órgão do IFPB: Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Reitoria e Sousa.