Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 11 > O Núcleo teatral LAPELA leva espetáculo Rebrotando Margaridas a Cajazeiras

Noticia

O Núcleo teatral LAPELA leva espetáculo Rebrotando Margaridas a Cajazeiras

por publicado: 28/11/2022 09h36 última modificação: 28/11/2022 09h36

O Núcleo Teatral Lapela, do IFPB Campus Catolé do Rocha, apresenta o espetáculo Rebrotando Margaridas, nesta terça-feira, 29, às 14h, na programação do evento “Semana da Consciência Negra e da Diversidade: educação para as relações étnico-raciais, tecnologias e artivismos”, promovido pelo IFPB Campus Cajazeiras.

A peça teve estreia no último dia 09, no Theatro Santa Roza, em João Pessoa, dentro da 1ª Mostra de Artes Cênicas do IFPB. Diante da repercussão positiva do trabalho, o grupo foi convidado para participar do evento em Cajazeiras. Além do espetáculo, a programação da Semana da Consciência Negra e da Diversidade, que segue até o dia 02/12, será composta por mesas-redondas, palestras, oficinas e minicursos, cine-debate e diversas apresentações culturais.

Rebrotando Margaridas é um espetáculo-homenagem à líder sindical paraibana, Margarida Maria Alves, assassinada em 1983. A dramaturgia, composta por poemas, músicas, discursos e outros textos procura contar a trajetória de Margarida, na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, da educação e das mulheres. A peça defende que seu sangue derramado covardemente à terra fertiliza este chão e traz mais flores. Margarida vive e se faz semente a germinar outras tantas lutas.

A direção e organização dramatúrgica do espetáculo ficou a cargo do Professor de Arte, Sinésio Bina. O elenco conta com Aline Ingrid de Lima Silva, Ana Clara de Andrade Mota, Eduardo Esdras da Cruz Rocha, Everton Fonseca de Araújo, Ismael Gomes da Silva, Jose Henrique da Silva França, Larissa Tavares Dantas, Matheus Tevez Targino Aragão, Pedro Lucas Paiva dos Santos, Riwanny Ketylen Maia de Oliveira, Tainá Julio de Sousa Silva, Vera Cleia Alves da Silva Cavalcanti, Yan Kauê da Silva Fernandes (stand by). Nielson Maycon de Sousa faz a operação de som, Ana Beatriz Cardoso fica no apoio técnico.

Em breve a peça será apresentada também na programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura do IFPB Campus Catolé do Rocha. O Núcleo Lapela conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB.

 

Serviço

Espetáculo Rebrotando Margaridas

29/11/2022, 14h

Auditório do IFPB – Campus Cajazeiras