Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 09 > IFPB participa de evento no CRAS de Catolé do Rocha

IFPB participa de evento no CRAS de Catolé do Rocha

por publicado: 02/09/2022 09h00 última modificação: 02/09/2022 15h59

Nesta quarta-feira (31/08/2022) a psicopedagoga do Instituto Federal da Paraíba-IFPB / Campus Catolé do Rocha, Elionária Lima de Figueredo Graciano, esteve no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município para a ministração de uma palestra com o tema: “Desenvolvimento da Linguagem no Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, promovido pelo Programa Criança Feliz.

O tema exposto tem sido muito relevante, principalmente após um período de dois anos consecutivos de extrema pandemia, onde tivemos que limitar o convívio social com outras pessoas. Sendo assim o uso excessivo de tecnológicos fez com que, em sua grande maioria, o desenvolvimento da linguagem tivesse seu desempenho comprometido.

Na oportunidade, a fonoaudióloga Laíse Paiva, abordou e trouxe experiências sobre o marco no desenvolvimento da linguagem, suas características e faixas etárias de cada desenvolvimento.

O evento teve como principal objetivo alcançar mães/responsáveis de participantes do programa acima mencionado, com dúvidas a respeito do desenvolvimento da linguagem e proporcionar um momento informativo. Foi um evento com bastante participação da comunidade ouvinte, funcionários do setor e equipe de apoio, incluindo um momento de esclarecimento de todas as dúvidas que as mesmas traziam.

Foi um momento ímpar, rico em conhecimento repassado pelas falas expostas, tenho certeza que o aprendizado que recebemos hoje através do conhecimento da psicopedagoga e fonoaudióloga refletirá muito em nosso dia a dia”, finalizou uma das coordenadoras do evento.