Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 08 > Campus Catolé do Rocha realiza comemoração do Dia do Estudante

Campus Catolé do Rocha realiza comemoração do Dia do Estudante

por publicado: 15/08/2022 16h52 última modificação: 16/08/2022 07h50

Em alusão ao dia do estudante, no dia 11 de agosto, o Campus Catolé do Rocha realizou uma gincana com os alunos do ensino médio integrado aos cursos técnicos em Informática e Edificações. Todas as turmas dos turnos matutino e vespertino participaram, totalizando cerca de 460 estudantes que foram divididos em quatro momentos ao longo do dia comemorativo.

Após as atividades e a divulgação da pontuação, os estudantes receberam um lanche. As turmas vencedoras serão premiadas com uma exibição de filme no retorno do recesso escolar. Na ocasião, fez-se também a leitura da seguinte mensagem em homenagem aos estudantes:

“ Por que uma escola existe? Por que os professores planejam suas aulas? Por que se constrói e se amplia toda uma estrutura de salas de aulas e laboratórios? Por que se investe no acervo de uma biblioteca? A resposta para todas essas perguntas é uma só: por causa dos alunos. A razão de ser de uma instituição de educação é o estudante. Os professores são fundamentais, o trabalho de todos os outros profissionais também é importante para que uma escola exista e oferte educação de qualidade, mas tudo isso aponta para o estudante.

É por causa de você, jovem estudante, que o IFPB Campus Catolé do Rocha foi construído e permanece em construção. Neste dia, queremos lembrá-lo que você faz parte da história dessa escola de maneira muito especial, assim como essa escola faz parte da sua história. Para celebrar esse 11 de agosto, seguem 11 conselhos para você:

1. Viva com intensidade os anos do ensino médio. Não importa se você acabou de chegar ou se já é formando. Hoje, você está aqui, então faça valer a pena. Dedique-se!

2. Aproveite essa instituição e cuide bem dela porque ela é sua. Aproprie-se desta escola, zele por ela, colabore com a promoção da harmonia na comunidade escolar.

3. Usufrua ao máximo dos seus excelentes professores. Você sabe muito bem que estudar não é fácil, então valorize os docentes que tanto estudaram e continuam estudando para ministrar boas aulas para você.

4. Faça bom uso do seu tempo . É muito corrido estudar as disciplinas do ensino médio e também as matérias técnicas, além de estudar para o ENEM, participar de projetos, do grêmio etc. Por isso, procure fazer uma boa gestão do seu tempo. Estabeleça prioridades e tenha disciplina para alcançar suas metas.

5. Não fique inerte diante das oportunidades que surgirem. 3 ou 4 anos podem parecer muito tempo, mas acredite: não é! Não deixe que as oportunidades passem sem que você as agarre, pois, ao final do curso, você poderá olhar para trás e saber que viveu uma trajetória de muitos esforços e aprendizados.

6. Faça bom uso da sua inteligência. Você possui um tesouro chamado inteligência e pode usá-lo não só para aprender como para aplicar o que você aprende. Que todo o conhecimento adquirido seja revertido em prol do bem!

7. Não tenha medo de enfrentar desafios. É se superando que a gente se desenvolve, então desafie-se a ser melhor todos os dias e você vai se surpreender com o seu crescimento!

8. Busque ajuda se precisar. Já ouviu que “ninguém é uma ilha”? Pois é, você não precisa e nem deve enfrentar tudo sozinho. Se precisar de ajuda, busque-a. Todo o corpo de servidores, tanto docentes quanto técnicos, está aqui para você.

9. Ajude quem está ao seu lado. Assim como você pode precisar de ajuda, seus colegas e professores também. Seja um colega empático e compartilhe o seu aprendizado. Seja um aluno respeitoso e colaborativo.

10. Cuide bem de você mesmo. Para ser um bom estudante, você precisa estar bem, então cuide do seu sono, da sua alimentação, da saúde do seu corpo e da sua mente. Você sabe o quanto a sua rotina é cansativa, por isso invista no autocuidado!

11. Celebre seu dia!

Feliz dia do Estudante!”