Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2020 > 08 > IFPB campus Catolé do Rocha aprova o início da oferta curricular de forma não presencial

Noticia

IFPB campus Catolé do Rocha aprova o início da oferta curricular de forma não presencial

por publicado: 25/08/2020 18h14 última modificação: 25/08/2020 20h17

No dia de hoje, sexta-feira 21 de agosto, a Direção Geral e a Comissão Local de Acompanhamento e Gestão de Atividades Não Presenciais (CLAGANP), aprovaram o início da fase de oferta curricular de forma não presencial.

A aprovação teve como referência as informações prestadas no Relatório de Mudança de Fase construído pelas Subcomissões Locais de cada Curso, que atestam o cumprimento de todos os pré-requisitos para início da Fase 03, tais como o pagamento dos auxílios digitais referentes ao Edital 05/2020 e a ambientação de estudantes e professoras para a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) e das demais ferramentas de tecnologia da informação (TICs).       

A partir desta terceira fase, serão ofertadas as disciplinas referentes aos cursos do campus, mas todas as atividades acadêmicas serão desenvolvidas de modo não presencial. As aulas na plataforma Moodle começarão na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, e diferente do ensino presencial, será ofertada uma quantidade limitada de disciplinas a cada semana, para evitar sobrecarga aos discentes ou mesmo o prejuízo em sua aprendizagem.

Para conhecer melhor os horários de aula e planos instrucionais de cada disciplina, acesse o Portal do Estudante através do link  https://estudante.ifpb.edu.br/cursos/72/ e https://estudante.ifpb.edu.br/cursos/223/