Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 11 > II Semana de Ciência, Cultura e Tecnologia

Noticia

II Semana de Ciência, Cultura e Tecnologia

Com uma programação bastante diversificada, o Campus Catolé do Rocha realiza II SECITEC e III Semana da Consciência Negra
por publicado: 24/11/2017 14h16 última modificação: 06/12/2017 08h44

O Campus Catolé do Rocha estará realizando entre os dias 27 a 30 de novembro a II Semana de Ciência, Cultura e Tecnologia (SECITEC). Simultaneamente, ocorrerá a III Semana da Consciência Negra.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura – SECITEC 2017, é um evento escolar de ciência, tecnologia e cultura que propõe a discussão de temas fundamentais para a promoção das ciências junto à sociedade em geral e comunidade acadêmica, como mecanismo de inclusão social e acesso ao conhecimento estruturado, como mecanismo de estímulo a inovação local e a adoção da ciência como paradigma para solução de demandas sociais, econômicas e de aprendizagem.

O objetivo principal do evento é discutir o papel da ciência como fator condicionante à inovação nas múltiplas áreas de conhecimento. Além disso, a SECITEC busca oferecer palestras e oficinas nas diversas áreas do conhecimento relacionadas ao curso de Edificações e ao tema da SECITEC 2017, difundir a produção científica, tecnológica e cultural do IFPB por meio da exposição de banners e da realização de grupos de trabalho, possibilitando um espaço de publicações científicas e disseminação do conhecimento produzido pelas atividades de ensino, pesquisa e extensão, integrar os membros da comunidade civil e acadêmica do IFPB e de outras instituições, a fim de despertar o interesse pelo desenvolvimento de atividades pesquisa e extensão, firmar a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura no calendário de atividades anuais promovidas pelo IFPB Campus Catolé do Rocha, além de divulgar o IFPB enquanto um local de desenvolvimento do ensino profissional e tecnológico, da pesquisa e da extensão na região.

O evento conta com uma programação bastante diversificada, contemplando a temática de ambos os eventos, SECITEC e Semana da Consciência Negra, composta por Palestras, Oficinas, Minicursos,  exposição de Filmes e atividades culturais.

Como destaque, acontecerá as apresentações dos projetos desenvolvidos pela equipe de docentes, discentes e técnicos  administrativos do Campus Catolé do Rocha no âmbito do tripé acadêmico: ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Acompanhe todas as postagens na página do facebook do evento e no facebook do Campus Catolé do Rocha.

 

Assessoria de Comunicação do Campus Catolé do Rocha - Eliene Nunes Ferreira