Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 10 > Discentes do Campus Catolé do Rocha participam dos Jogos Intercampi do IFPB

Noticia

Discentes do Campus Catolé do Rocha participam dos Jogos Intercampi do IFPB

A etapa Sertão dos Jogos Intercampi ocorre neste fim de semana na cidade de Cajazeiras
por publicado: 28/10/2017 14h34 última modificação: 01/11/2017 17h17

Delegações dos campi Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Princesa Isabel, Sousa, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Patos, Picuí e Santa Rita participam até o domingo (29), da etapa Sertão dos II Jogos Intercampi do IFPB. A cidade de Cajazeiras é a sede da competição, que contará com partidas de futsal, futebol de campo e xadrez.

Sob a coordenação da Professora de Educação Física, Brígida Bezerra, o Campus Catolé do Rocha participou das modalidades futsal e xadrez. Na modalidade xadrez, a aluna Emily Vitória foi novamente a representante da Instituição, ao lado de Elviro Bisneto, que fez sua primeira participação como enxadrista. A representação do Campus na modalidade futsal ficou por conta dos discentes Pablo de Melo, Carlos Henrique Costa, João Felipe Coelho, Samuel Alexandre Gonçalves de Resende, João Vitor Araujo, Higo Oliveira Freitas, Michael Jacksom Ferreira de Oliveira, Ytalo Felipe Alves de Farias, Italo Matheus Monteiro Alves, Iago Martins de Souza Andrade. Estiveram, também, integrando e apoiando a delegação do campus, Ednaldo Carneiro, ex-atleta e apoiador técnico da equipe e Romildo de Souza, Técnico em Edificações do Campus.

Considerando a importância das práticas corporais para formação humana, o Campus Catolé do Rocha, desde o início de suas atividades com as turmas regulares do Curso Técnico Integrado em Edificações, vem, continuamente, através da disciplina Educação Física incentivando diferentes práticas corporais, inclusive, no âmbito esportivo, fomentando a participação destes jovens em competições promovidas pelo Instituto e por outros entes públicos.

De acordo com a Professora Brígida, o êxito na realização dos Jogos Intercampi do Instituto Federal da Paraíba, anuncia a importância da valorização da Educação Física e dos esportes no âmbito do IFPB: “A realização da segunda edição dos Jogos Intercampi consolida esta competição na agenda de eventos do IFPB, apontado para a importância dos esportes na formação dos nossos estudantes. Foram muitos os esforços para sua realização, mas, temos uma Instituição atenta às demandas estudantis e uma Diretoria de Educação Física e Esporte, dirigida pelo professor Silvio Romero, que vem fortalecendo, com diferentes ações e apoios,  a área da Educação Física”

A professora afirma, ainda, que a manutenção dos Jogos Intercampi na agenda do IFPB desafia os campi e seus sujeitos educativos a promoverem um espaço de formação esportiva de qualidade e com valor pedagógico e agradece ao apoio de todos do campus Catolé do Rocha: “A participação dos Jogos Intercampi é concretizada apenas quando temos o apoio de outros sujeitos, que vem em diferentes formatos, seja no que concerne às questões burocráticas até questões práticas, agradeço a todos que estiveram envolvidos.”

Campus Catolé do Rocha - Eliene Nunes - com informações da professora Brígida Batista e da DGCOM