Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 09 > Início das aulas do MEDIOTEC no Campus Catolé do Rocha

Início das aulas do MEDIOTEC no Campus Catolé do Rocha

O Mediotec é um programa voltado para os alunos regularmente matriculados na rede estadual de ensino
por publicado: 26/09/2017 15h27 última modificação: 27/09/2017 06h39

Começaram neste dia 25 de setembro as atividades na plataforma do Curso Técnico em Informática, modalidade à distância. A aula inaugural ocorreu no último sábado (23) na sede provisória do IFPB - Campus Catolé do Rocha.

O curso faz parte do programa MEDIOTEC, uma parceria do Governo Federal, através dos Institutos Federais, e a Secretaria Estadual de Educação. O objetivo primordial é oferecer aos discentes da região uma qualificação técnica concomitante ao ensino médio.

A abertura da aula inaugural e as boas-vindas aos novos estudantes foram dadas pelo Diretor Geral do Campus Catolé do Rocha, Professor Caetano José de Lima, que ressaltou a satisfação e importância para o Instituto em ofertar o curso à comunidade catoleense e região: “O IFPB Campus Catolé do Rocha reafirma o seu compromisso em preparar os jovens para a vida profissional, não descuidando com isso de formar também o cidadão.”

Após as palavras do Diretor Geral, os alunos tiveram as informações sobre o funcionamento do curso e o primeiro contato com o ambiente virtual de ensino. A ansiedade e a motivação em começar as atividades na plataforma eram perceptíveis no semblante do alunado.

“Não é todo dia que aparece uma oportunidade como essa. Sinto-me privilegiada em poder fazer um curso à distância no IFPB”. Afirmou a discente Mércia Kethlen.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela aluna Jéssica Caroline: “uma oportunidade como essa, de estudar no Instituto Federal, não se pode perder de forma alguma”.

Estiveram também no evento a Coordenadora do Curso de Edificações, Luiza Maria Medeiros de Lima, e os integrantes da equipe de apoio presencial do Curso de Informática Alexsandro Trindade, Vera Cléia Cavalcanti, Cleide Alves de Sousa e Márcio Roberto Soares Bezerra, todos servidores lotados no Campus.

Campus Catolé do Rocha com texto do professor Márcio Roberto Soares.