Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 09 > Alunos do Campus Catolé do Rocha desenvolvem atividades esportivas em Escola Municipal

A atividade foi coordenada e orientada pela professora titular da Disciplina Educação Física
por publicado: 26/09/2017 16h44 última modificação: 26/09/2017 16h47

Neste dia 26 de setembro, estudantes do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações do IFPB - Campus Catolé do Rocha, desenvolveram uma atividade, a partir das aulas de Educação Física, junto aos estudantes dos 5º anos da Escola Municipal Catarina Maia.

Para a atividade, as turmas do instituto adaptaram e confeccionaram materiais para vivência do Mini-atletismo.

Os estudantes da escola Catarina Maia puderam vivenciar um pouco de algumas práticas corporais - através de jogos e brincadeiras adaptadas das seguintes provas: lançamento de dardo, arremesso de peso, corrida com obstáculo, salto em altura, corrida de revezamento, lançamento de disco - experimentando movimentos de saltar, lançar, correr e arremessar.

Os estudantes do IFPB, por sua vez, tiveram a oportunidade de compartilhar saberes e experimentarem uma atividade que os desafiaram a se comunicarem e estar responsáveis por organizar uma situação de ensino-aprendizagem, interagindo ludicamente com as crianças envolvidas.

O IFPB – Campus Catolé do Rocha agradece a recepção e parceria dos estudantes e servidores da Escola Municipal Catarina Maia e, em especial, à diretora Rosilda e às professoras Joana D'arc, Claudia e Naidiane.

Campus Catolé do Rocha com texto da professora Brígida Batista Bezerra.