Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 12 > Criação do Grêmio Estudantil do Campus Catolé do Rocha

Criação do Grêmio Estudantil do Campus Catolé do Rocha

Estudantes do Campus Catolé do Rocha se organizam para criar o Grêmio Estudantil
por publicado: 13/12/2016 10h01 última modificação: 14/12/2016 12h30

No último dia 12, os discentes do IFPB Campus Catolé do Rocha se reuniram em assembleia para discutir sobre a implantação do Grêmio Estudantil do referido Campus. A iniciativa partiu dos discentes Aleff de Moura Nascimento e Ytalo Felipe Alves de Farias.

Os estudantes contaram com o auxílio do representante do DCE do IFPB Campus João Pessoa, Renan Nóbrega Martins, e do representante da Associação dos Grêmios Técnicos - Seção Paraíba, Gilberto Gomes da Silva, além da colaboração do Diretor Geral do Campus Catolé do Rocha, professor Caetano José de Lima e do professor Márcio Roberto Soares.

O evento ocorreu nos turnos matutino e vespertino, possibilitando aos estudantes a discussão sobre a produção do estatuto e apresentação de sugestões visando a escolha de um nome para o futuro Grêmio.

Após a conclusão dos trabalhos, formou-se uma Comissão Eleitoral que terá por objetivo organizar uma agenda de atividades para o ano de 2017, destacando as datas para a estatuinte e para o processo de eleição da primeira diretoria.

O Grêmio Estudantil é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

“Tendo em vista a necessidade de representação estudantil e de unir forças no intuito de buscar melhorias para a nossa classe, eu e meu companheiro de chapa, Aleff de Moura, nos esforçamos para implantar o Grêmio Estudantil do nosso Campus. Assim, fizemos contato com várias pessoas de diversas instâncias para conseguirmos lograr êxito nesse objetivo”. Destacou o aluno Ytalo Felipe Alves de Farias.