Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 11 > Campus Catolé do Rocha realizará a I SECITEC e a I SEMINC

Campus Catolé do Rocha realizará a I SECITEC e a I SEMINC

O evento ocorrerá de 29 de novembro a 02 de dezembro de 2016.
publicado: 24/11/2016 13h30 última modificação: 30/11/2016 14h41

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Catolé do Rocha realizará a I Semana de Ciência e Tecnologia - SECITEC e a I Semana de Inclusão - SEMINC. O evento ocorrerá de 29 de novembro a 02 de dezembro de 2016 e contará com uma programação bastante diversificada, composta por palestras, oficinas, minicursos, exposições, capacitação para profissionais da educação e apresentações culturais.

A I SECITEC e a I SEMINC visa discutir temas fundamentais para a promoção das ciências em geral e da inclusão social nos contextos escolar e do mercado de trabalho. Com ampla diversidade temática, mediada pelo olhar de palestrantes com diferentes formações e vivências, buscou-se um evento dinâmico, capaz de contribuir para o desenvolvimento local através da consideração de aspectos como acessibilidade, sustentabilidade, educação inclusiva, além de momentos voltados para introdução à filosofia, astronomia e agroecologia.

Durante o evento serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos através dos projetos de extensão e pesquisa realizados durante todo o ano pelos servidores e discentes do Campus.

A logomarca do evento foi produzida pelos alunos Lindomar Lúcio Sobrinho e Laryssa Dionara, ambos do turno vespertino do primeiro ano do Curso Técnico em Edificações Integrado.

Estão sendo ofertadas 260 vagas para as palestras e atividades culturais, 20 vagas em cada oficina e minicursos, 40 vagas para capacitação dos profissionais da educação.

Como parte da programação do evento, também haverá um momento de observação astronômica em praça pública, totalmente aberto ao público, sem limite de vagas.

"O Instituto Federal da Paraíba tem a Semana de Ciência e Tecnologia como um evento já consolidado, sendo este o maior evento de divulgação do conhecimento produzido por estudantes, professores e técnicos-administrativos do Instituto. Agora, o Campus Catolé do Rocha tem a honra de promover a sua primeira Semana de Ciência e Tecnologia em conjunto com a primeira Semana de Inclusão. Trata-se de uma grande responsabilidade, mas também será um grande prazer divulgar nossa produção científica para a comunidade desta região." Declarou o Diretor Geral do Campus Catolé do Rocha, professor Caetano José de Lima.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/mrkmZ47yQkSXBFNf1

Acompanhe as atualizações e mais informações na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/SecitecSemincCatole2016