Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 10 > Campus Catolé do Rocha promove mobilização

Campus Catolé do Rocha promove mobilização

A ação contou com a participação de Gestores, docentes, técnicos-administrativos e estudantes do Campus
por publicado: 07/10/2016 14h33 última modificação: 10/10/2016 10h32

Gestores, docentes, técnicos-administrativos e estudantes do Campus Catolé do Rocha promoveram neste dia 05 de outubro uma mobilizações contra a PEC 241 e as contrarreformas do atual governo.

Na parte da manhã, os docentes do Campus problematizaram e discutiram, junto aos discentes, as reformas federais em curso, com destaque àquelas que atingem de modo especial a educação pública e a rede federal técnica e tecnológica, registrando, entre outros aspectos, o grande impacto que tal medida trará sobre a organização da Educação Básica de nível médio, alterando sua estrutura curricular e sua carga horária anual.

Em conformidade com o objetivo, foi promovida uma oficina de confecção de cartazes, momento em que os discentes puderam expressar sua opinião em relação às mudanças propostas pelo atual governo. Sequencialmente, os servidores, juntamente com o corpo discente do campus, munidos com os cartazes produzidos, fizeram uma caminhada até o centro da Cidade de Catolé do Rocha e fizeram uma panfletagem no intuito de informar à população sobre a atual conjuntura.

Os discentes do turno vespertino também participaram de uma discussão inicial e confeccionaram seus cartazes.