Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 09 > Professor inova nas aulas de arte promovendo o teatro

Noticia

Professor inova nas aulas de arte promovendo o teatro

Os discentes fizeram apresentações sobre diversos temas
publicado: 20/09/2016 11h12 última modificação: 20/09/2016 11h19

Além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, fazer teatro é um exercício de aproximação das pessoas, que possibilita uma melhor percepção do mundo, maior consciência corporal, raciocínio e criatividade.

Diante desta constatação, Ilton Luiz Fonseca, professor de Artes do Campus Catolé do Rocha dedicou as aulas da disciplina desta sexta-feira, dia 16 de setembro de 2016, às apresentações teatrais feitas pelos discentes do Campus.

A preparação para estas apresentações ocorreu em aulas anteriores, momento em que o professor teceu explanações sobre o teatro e distribuiu temas. A partir de então, os discentes elaboraram um roteiro, prepararam figurinos e ensaiaram.

“Conseguir cumprir, com êxito, uma apresentação cênica e ser aplaudido provoca a sensação de bem-estar que se reflete na autoestima da pessoa". Enfatizou o professor Ilton Luiz ao destacar a importância das atividades teatrais na formação dos discentes. "Além disso, quando alguém consegue expor suas ideias para transformá-las em comunicação artística, ela, consequentemente, se torna mais segura de si”. Complementou o docente.

Acesse a galeria de imagens.