Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 08 > Campus Catolé do Rocha comemora Dia do Estudante

Campus Catolé do Rocha comemora Dia do Estudante

publicado: 12/08/2016 09h42 última modificação: 14/08/2016 09h34

Neste dia 11 de agosto comemora-se o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece nesta data devido à autorização da criação das duas primeiras faculdades do Brasil - a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo - ter ocorrido em 11 de agosto de 1827, pelo então imperador Dom Pedro I. A comemoração teve início apenas cem anos depois, em 1927, sendo reforçada em 1937 em virtude da criação da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Pensando na data, o Campus Catolé do Rocha reverencia os seus alunos promovendo um diálogo motivacional, dinâmicas e entrega de brindes em homenagem aos protagonistas desta importante data.

“Todos nós do Campus Catolé do Rocha temos orgulho do nosso corpo discente. Reconhecemos as batalhas diárias enfrentadas por eles e, especialmente hoje, queremos dizer que acreditamos em sua capacidade de enfrentá-las e superá-las. Alguns acordam muito cedo e deslocam-se de outras cidades para assistir aula, outros tiveram que sair do seio familiar e passaram a residir nesta Cidade com o intuito de frequentar o IFPB e obter uma educação de qualidade. Atitudes como essas nos orgulham e nos motivam a cumprir a cada dia nossas funções com mais zelo e a buscar sempre a excelência do serviço prestado.” Afirmou o Diretor Geral, professor Caetano José de Lima.

O Campus Catolé do Rocha parabeniza todos os estudantes.