Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 04 > Estudante de Catolé do Rocha é selecionado para Jogos Escolares

Estudante de Catolé do Rocha é selecionado para Jogos Escolares

A abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba aconteceu no dia 27 de abril, no Município de Catolé do Rocha, dando início a etapa regional
por publicado: 04/07/2016 15h05 última modificação: 04/07/2016 15h09

O Campus Catolé do Rocha do IFPB mesmo com pouco tempo de história já tem seus campeões para comemorar. O estudante do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Edificações, Francisco Júnior, foi selecionado para a etapa estadual dos Jogos Paraescolares da Paraíba. Ele vai disputar os 100 metros rasos, o salto em distância e o arremesso de dardo.

Os jogos são organizados pela Secretaria de Educação e de Juventude, Esporte e Lazer do Estado da Paraíba e movimentam mais de 30.000 estudantes entre 12 e 17 anos de vários municípios paraibanos. Na etapa da região polarizada por Catolé, Francisco foi o único inscrito no atletismo na modalidade direcionada aos estudantes com alguma necessidade especial.

O estudante do IFPB ocupou lugar de destaque na abertura da etapa dos Jogos que integram a oitava regional de Educação do Estado. A abertura envolveu Catolé do Rocha e municípios adjacentes com um desfile cívico, contando com a presença de vários atletas, apresentação de banda marcial e acendimento da tocha, símbolo da chama esportiva.

Francisco é um estudante que tem o esporte na sua história de vida, sendo atleta do Programa Paraíba Paralímpica, do governo do Estado, desenvolvido no município de São Bento, sob a orientação do professor Pedro Moreira Filho. “O discente, que entrou na quarta chamada do IFPB nos procurou demostrando interesse em participar do evento estadual. Sua disponibilidade e seriedade logo nos desafiou e, imediatamente, com o apoio da direção de ensino do campus, procedeu-se a sua inscrição nos Jogos Paraescolares paraibanos”, relata a professora de Educação Física do Campus Catolé do Rocha, Brígida Bezerra.

O envolvimento de Francisco com o esporte já vem de longa data e com a qualidade que demonstrou na etapa municipal, a perspectiva é que ele consiga alcançar os índices necessários para a classificação e represente a Paraíba nos jogos nacionais. Os servidores e direção do Campus do IFPB estão dando o suporte necessário para o estudante.