Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 04 > Campus Catolé do Rocha lança Plano de Combate ao Aedes aegypti

Campus Catolé do Rocha lança Plano de Combate ao Aedes aegypti

O plano vem sendo implantado em todos os campi do Instituto Federal da Paraíba, com iniciativa da Reitoria
publicado: 04/07/2016 10h41 última modificação: 04/07/2016 10h55

O Campus Catolé do Rocha realizou na última sexta-feira, dia 01 de abril, no auditório do Campus IV da UEPB às 09h30, a apresentação do Plano Permanente de Combate ao Mosquito Aedes aegypti no IFPB.

A fim de tornar públicas as estratégias para reduzir e/ou eliminar criadouros do mosquito, foram convidados alguns representantes da sociedade, de entidades públicas e organizações sem fins lucrativos de Catolé do Rocha. O plano vem sendo implantado em todos os campi do Instituto, com iniciativa da Reitoria. Em Catolé, as ações do plano elaboradas Comissão local de Combate ao Mosquito Aedes aegypti foi apresentado pela Técnica em Enfermagem Ana Maria Torres Brasil. Ela explanou os objetivos e estratégias que serão utilizadas para chegar aos resultados esperados.

O Diretor Geral do Campus Catolé do Rocha, professor Caetano José de Lima, destacou a importância do planejamento e execução de ações que visem diminuir os casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Na ocasião, Caetano agradeceu a direção do Campus IV da UEPB por disponibilizar o auditório da instituição para a realização deste evento, bem como a presença de todos que se encontravam no recinto.

Durante o evento, foi entregue uma premiação aos alunos Lindomar Lúcio da Silva Sobrinho e
campus catole - aedesEmilly Rebeca Araújo Gomes, ambos do turno vespertino do Curso Técnico Integrado de Edificações, vencedores do Concurso “Slogan Do Plano Permanente De Combate Ao Aedes Aegypti”, lançado em março pela Coordenação de Ensino e a Comissão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. O slogan vencedor foi: "Projeto IFPB contra o Aedes Aegypti: Um mosquito, quatro doenças, uma solução: água parada não!"

O Concurso teve por objetivo principal estimular a participação do aluno no combate ao mosquito no Campus Catolé do Rocha, e na comunidade a qual está inserido, trabalhando de forma educativa para que a comunidade escolar adquira conhecimento sobre as ações preventivas, tornando-se assim, agentes disseminadores de informações e mobilizadores no combate ao mosquito.

Participaram da solenidade as seguintes entidades: Ministério Público da Paraíba, Campus IV da UEPB, Instituto Beradêiro, Direção da Escola Municipal Prof.ª Catarina de Sousa Maia, Direção da Escola Municipal Luzia Maia, Corpo de Bombeiros, Rotary Club, Projeto Xique-Xique, Monitoramento Jovem de Políticas Públicas-MJPOP, 8ª Gerência Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, 8ª Gerência Regional de Educação, Loja Maçônica União Catoleense, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal, Companhia de Água e Esgoto da Paraíba-CAGEPA e Escola Agrotécnica do Cajueiro.