Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 09 > CAEST abre inscrições para a 3ª edição do auxílio PAPE

CAEST abre inscrições para a 3ª edição do auxílio PAPE

Para participar do processo seletivo, estudante precisa ter IVS válido
por Clébio Melo publicado: 09/09/2022 11h24 última modificação: 20/09/2022 12h50
Arte: Alan Leonardo PAPE é o Programa de Apoio à Permanência do Estudante

PAPE é o Programa de Apoio à Permanência do Estudante

A Coordenação de Assistência ao Estudante (CAEST) do IFPB Campina Grande abriu, nesta sexta-feira (09), as inscrições para a terceira edição do Programa de Apoio à Permanência ao Estudante (PAPE) em 2022. Para participar, é preciso ter Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido. Todo o processo será pelo Sistema Unificado de Administração Pública - Suap.

De acordo com o edital, podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados em curso presencial técnico integrado ao ensino médio, subsequente ou de graduação ofertados pelo IFPB campus Campina Grande. O prazo termina em 18 de setembro.

Serão oferecidas 570 vagas, distribuídas entre três faixas de valores: R$ 80, R$ 120 e R$ 300. Para os contemplados, o auxílio pago será referente aos meses de setembro de 2022 a janeiro de 2023. Serão atendidos pelo Programa, prioritariamente, estudantes vindos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capta (por pessoa da família) de até 1,5 salário mínimo.

O resultado final do processo está previsto para ser divulgado em 30 de setembro. O Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como: transporte, moradia, alimentação e aquisição de material didático-pedagógico.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para a CAEST: (83) 2102-6207 ou caest.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande