Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 07 > Auxílio conectividade será finalizado em agosto

Auxílio conectividade será finalizado em agosto

Decisão se justifica pelo retorno das atividades letivas presenciais
por Clébio Melo publicado: 01/07/2022 16h18 última modificação: 01/07/2022 16h18
Arte: Alan Leonardo Valor pago para estudantes arcarem com os custos de sinal de internet será finalizado

O auxílio conectividade, criado pelo Instituto Federal da Paraíba durante o período de aulas remotas causado pela pandemia da covid-19, será finalizado no campus Campina Grande. De acordo com um comunicado da Coordenação de Apoio ao Estudante (Caest), a última parcela será transferida em agosto próximo.

A decisão toma como base o retorno presencial total das atividades letivas e administrativas na instituição, desde 6 de abril deste ano. Como o auxílio tinha caráter emergencial, perde a razão de existir em função da causa de sua instituição.

Cada estudante contemplado recebe, mensalmente, o valor de R$ 55 para as despesas com sinal residencial de internet. São atendidos, prioritariamente, os que estão em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar bruta per capita seja inferior a 1,5 salário mínimo mensal, com dificuldade de acesso à internet

A modalidade do Auxílio Inclusão Digital tem por finalidade proporcionar ao estudante condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais. "O recurso destinado a esse auxílio vai passar para outros auxílios da assistência estudantil, a exemplo do PAPE", afirmou a coordenadora da Caest, Patrícia Gomes Galdino.

Outras informações devem ser solicitadas à Caest, no e-mail caest.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande