Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 06 > Estudantes do campus recebem medalhas na Olimpíada Paraibana de Informática

Estudantes do campus recebem medalhas na Olimpíada Paraibana de Informática

Competição, organizada pela UFCG, aconteceu na primeira quinzena deste mês
por Clébio Melo publicado: 28/06/2022 12h00 última modificação: 29/06/2022 10h35
Arte: reprodução Quatro estudantes do campus CG levam medalha de prata na OPI

Quatro estudantes do campus CG levam medalha de prata na OPI

Dez estudantes do IFPB campus CG foram premiados com medalhas na última edição da Olimpíada Paraibana de Informática (OPI), competição organizada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os discentes levaram prata e bronze na categoria de programação. O evento aconteceu neste mês de junho.

Os estudantes do IFPB concorreram com alunos do 9º ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares do estado. A prova foi aplicada no dia 2 de junho, num dos laboratórios do campus. Foram cinco problemas,  envolvendo conhecimento de técnicas básicas de programação, estruturas de dados básicas e algoritmos.

Foram premiados(as), de acordo com a tabela divulgada pela organização, os seguintes alunos do curso técnico de informática integrado ao ensino médio:

PRATA

João Victor de Medeiros Cavalcante

Lucas Tavares Ezequiel

Lucas Gabriel Mozinho

Marcus Caue de Farias Barbosa

BRONZE

Jose Guilherme Moizinho

Lavique Dias de Oliveira

Mariana Lira Massa Santos

Mateus de Assis Morais

Sonaly Barreto Silva

Vanderleia Silva Galdino

Outros três estudantes receberam honra ao mérito: José Fernando H. Correia de Albuquerque, João Henrique Silva Lima e Kauê Gabriel da Silva Monteiro.

Segundo a organizadora, a "Olimpíada Paraibana de Informática visa despertar nos alunos o interesse em computação imprescindível na formação básica dos estudantes atualmente, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável. Esta competição também permite que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. "A participação na OPI foi uma atividade de preparação para os que estavam inscritos também na OBI 2022. Inclusive, cinco alunos foram classificados para a fase 2 da OBI, que ocorrerá em agosto", completou a coordenadora dos cursos da área de informática do campus, Ianna Sodré.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações da organização da OPI