Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 05 > Semana de Meio Ambiente 2022 será de 6 a 8 de junho

Noticia

Semana de Meio Ambiente 2022 será de 6 a 8 de junho

Inscrições para as atividades serão on-line e iniciam no dia 30/05
por Clébio Melo publicado: 27/05/2022 16h31 última modificação: 28/06/2022 12h00

Sustentabilidade será a palavra de ordem durante a Semana de Meio Ambiente (SEMA 2022), realizada pelo IFPB Campina Grande entre os dias 6 e 8 de junho. A programação do evento está em fase final de elaboração e já pode ser acessada pelos interessados. Todas as atividades serão gratuitas e presenciais.

As palestras, oficinas, mesas-redondas, aulas de campo, rodas de conversa e os minicursos discutirão o tema da edição deste ano "Campina Grande, sustentabilidade é o futuro!".  Entre os assuntos abordados, estão abastecimento de água, energias renováveis, educação ambiental, mudanças climáticas e coleta seletiva. 

A programação foi pensada para acontecer nos três turnos de funcionamento do campus. Um dos destaques é a V Feira de Economia Solidária, que ficará aberta no pátio interno do IFPB, no acesso à central de aulas. Lá, os visitantes poderão comprar produtos da agricultura familiar, de artesãos locais e comidas típicas.

Uma novidade para este ano é a Feira de Adoção Animal, marcada para acontecer na manhã do dia 7. Uma Organização não Governamental vai apresentar cães e gatos que estão disponíveis para adoção responsável. Paralelamente à feira, uma campanha de conscientização acontecerá no campus para coibir o abandono de animais. Cartazes espalhados indicarão as penalidades e os números de telefone das autoridades que recebem esse tipo de denúncia.

As apresentações culturais serão de Wemmily Elias, Coco Tirinete, Trio Ramyrez, Coco Acauã e Penha Cirandeira.

Para participar de algumas atividades da programação é necessária a inscrição prévia no site do evento. Tudo é gratuito. As inscrições serão abertas a partir do dia 30 de maio. A organização da SEMA 2022 orienta que os participantes façam uso de máscara nos ambientes, como medida preventiva à covid-19.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/CG

registrado em: