Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 05 > Campus Campina vai intensificar controle de acesso de estudantes menores

Campus Campina vai intensificar controle de acesso de estudantes menores

Ação segue o determinado em portaria aprovada pelo Conselho Diretor em 2019
por Clébio Melo publicado: 13/05/2022 11h55 última modificação: 13/05/2022 11h55
Arte: Alan Leonardo Estudantes menores de idade não poderão sair do campus em horário das aulas

Estudantes menores de idade não poderão sair do campus em horário das aulas

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) do IFPB Campina Grande realizou uma reunião híbrida nesta sexta-feira (13) para discutir medidas de segurança para os estudantes do campus. A principal delas é sobre o controle de saída dos discentes menores de idade em horário de aulas.

A partir da próxima segunda-feira (16), a equipe do IFPB ficará atenta ao uso obrigatório do fardamento. O portão da guarita de pedestres estará fechado durante o horário de aulas dos cursos integrados e só será permitida a saída desse público para almoço e no fim das aulas. Para os estudantes maiores de idade, o acesso pelas catracas será liberado em qualquer tempo, mediante a apresentação de um documento oficial original com foto.

Servidores estão visitando as turmas dos cursos integrados durante essa semana para fazer um trabalho educativo de conscientização sobre a responsabilidade da instituição quanto à segurança dos estudantes menores. Um aviso também foi enviado pelo Suap Comunicador sobre o assunto. Segundo a resolução nº 04/2019 do Conselho Diretor, a saída do campus, quando justificada, deverá ser autorizada pelos pais ou responsáveis.

A gestão do campus iniciará, em breve, o cadastro dos estudantes de todos os cursos para o uso regular do sistema de catracas. "Aos alunos e alunas, pedimos paciência e compreensão, uma vez que todas as nossas medidas são tomadas para que a rotina escolar seja o mais tranquila possível", diz o comunicado da DDE.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande