Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 02 > Campus CG vai ofertar curso para beneficiários do Auxílio Brasil

Noticia

Campus CG vai ofertar curso para beneficiários do Auxílio Brasil

Inscrições dos cadastrados serão feitas pela Prefeitura de Campina Grande
por Clébio Melo publicado: 16/02/2022 09h20 última modificação: 16/02/2022 09h20
Arte: divulgação Beneficiários do Auxílio Brasil em Campina Grande poderão participar de curso gratuito no IFPB

Beneficiários do Auxílio Brasil em Campina Grande poderão participar de curso gratuito no IFPB

O IFPB campus Campina Grande vai ofertar um curso gratuito rápido de Formação de Microempreendedor Individual para beneficiários do programa Auxílio Brasil (ex Bolsa Família) em Campina Grande. A parceria será com a Prefeitura Municipal da cidade, que ficará responsável pela seleção dos cadastrados. O curso será ministrado presencialmente a partir de março, no campus CG.

O Qualifica Mais Progredir é uma parceria entre os Ministérios da Educação e Cidadania e visa a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o auxílio financeiro. A oferta foi desenhada a partir do alinhamento entre o perfil do beneficiário do Auxílio Brasil e o Datasebrae do Microempreendedor Individual (MEI) no país. O público-alvo é o beneficiário com mais de 18 anos e que tenha concluído o ensino fundamental.

No campus Campina, serão ofertadas 500 vagas no total. Júlio César Rolim, coordenador adjunto do Programa no IFPB, explicou que esse total será dividido em três grupos. O primeiro deles, composto de 200 pessoas, iniciará o curso já em março. "Em junho, a gente oferece mais duzentas e, depois, mais cem vagas. A prefeitura fica responsável por matricular esses alunos", explicou.

De acordo com a divulgação da Prefeitura, "os Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, ficarão responsáveis pela triagem de pessoas cadastradas no programa Auxilio Brasil do Governo Federal, junto ao Cad Único, que sejam maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e que tenham principalmente, um perfil empreendedor. Cada CRAS contará com 18 vagas".


Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

registrado em: