Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 12 > Publicado regulamento para a nova composição do Conselho Diretor

Publicado regulamento para a nova composição do Conselho Diretor

Órgão máximo do campus tem participação de servidores e estudantes
por Clébio Melo publicado: 03/12/2021 10h46 última modificação: 07/12/2021 10h34
Pessoas interessadas devem se inscrever por e-mail

A comissão responsável pelo novo processo de consulta para a escolha dos membros do Conselho Diretor (Codir) do IFPB Campina Grande publicou o regulamento com as regras e os prazos para as eleições. Poderão candidatar-se às vagas do Conselho estudantes regularmente matriculados e servidores dos segmentos docente e técnico-administrativo. O período de inscrições on-line vai até o dia 9 de dezembro.

O registro de candidatos deve ser solicitado por e-mail e será analisado pela comissão eleitoral. O Conselho Diretor é composto pelos seguintes membros eletivos:

I. 02 (dois) representantes do corpo docente, eleitos pelos seus pares;

II. 02 (dois) representantes do corpo técnico-administrativo, eleitos pelos seus pares;

III. 02 (dois) representantes do corpo discente, eleitos pelos seus pares.

Também fazem parte como membros fixos os gestores da direção-geral e das diretorias de Ensino e Administrativa e membros da comunidade externa. Esses últimos passam por processo de escolha por edital específico. O mandato dos membros eletivos é de dois anos.

O Conselho Diretor é um órgão consultivo e deliberativo dos campi do IFPB. Em Campina Grande, teve sua instalação no ano de 2013. "Ordinariamente, os representantes titulares reúnem-se bimestralmente para debaterem e deliberarem sobre pautas encaminhadas por processo eletrônico. Isso se faz necessário porque o Conselho Diretor é a instância máxima do campus, hierarquicamente superior à Direção-Geral", esclarece a secretaria do órgão.

A votação será remota, pelo Sistema Unificado de Administração Pública - Suap, no dia 22 de dezembro. Os nomes dos eleitos serão divulgados no dia 27 do mesmo mês.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande