Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 11 > Campus Campina iniciará retorno presencial

Campus Campina iniciará retorno presencial

Cursos superiores de matemática, física e telemática e subsequentes em informática e MSI voltam ao presencial no dia 16 (11).
por publicado: 12/11/2021 10h29 última modificação: 12/11/2021 11h00

O início do retorno presencial de alguns cursos superiores e subsequentes do IFPB campus Campina Grande já tem data marcada. Dia 16 de novembro.  A iniciativa é fruto do conjunto de ações e reuniões de planejamento da Comissão Local de Acompanhamento e Gestão das Atividades de Ensino Não-Presenciais (CLAGANP-CG), das subcomissões locais de acompanhamento das AENPs de cada curso (SCLAANPs), da Comissão Local do Protocolo de Biossegurança, assim como de toda a comunidade acadêmica que consultada, em sua maioria, se posicionou de forma favorável ao retorno, considerando, entre outros fatores,  a vacinação de todos os nichos etários com a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

Do ensino superior, retornarão os cursos de Física, Matemática e Telemática. Já do subsequente, os de Informática e Manutenção e Suporte em Informática. Os demais continuarão de forma remota até novas deliberações das subcomissões.

Os estudantes destes cursos devem ficar atentos aos componentes curriculares que vão retornar na forma presencial que podem ser acessados aqui. As coordenações de cursos, que presidem as subcomissões SCLAANPs, levaram em consideração para definição destes componentes o quantitativo de estudantes possíveis em cada espaço de acordo com o Protocolo de Biossegurança, os docentes em condições de retorno presencial no momento e a situação das turmas.

Para retornar às atividades presenciais também devem obrigatoriamente preencher e assinar o Termo de Ciência e Livre Consentimento e apresentar o Passaporte Vacinal (ou Declaração de Responsabilização Única, caso tenha optado por não se vacinar). Estes 2 documentos devem ser encaminhados ao coordenador(a) do curso via processo eletrônico.

Para garantir um retorno seguro da comunidade às dependências do campus, a comissão de Protocolo de Biossegurança elaborou documento (acesse aqui) que define regramento de convivência, assim como ações e adequações que estão sendo aplicadas aos espaços físicos da instituição.

Já a direção do campus, elaborou documento para ser encaminhado às prefeituras das cidades onde residem estudantes regularmente matriculados no IFPB, que fazem parte dos cursos que irão retornar no próximo dia 16, solicitando apoio no transporte escolar.  O ofício pode ser acessado aqui.

Qualquer dúvida relacionada à volta das atividades presenciais, assim como dificuldade específica para o retorno, deve ser direcionada para o e-mail das coordenações dos respectivos cursos (disponíveis aqui).

Informações da Direção de Desenvolvimento do Ensino campus Campina Grande.
Revisão de Ernani Baracho.

Ascom campus Campina Grande