Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 09 > Inscrições abertas para auxílio conectividade a estudantes do Campus

Inscrições abertas para auxílio conectividade a estudantes do Campus

Vagas são destinadas para quem ainda não é contemplado com o benefício
por Clébio Melo publicado: 15/09/2021 18h15 última modificação: 07/10/2021 13h55
Arte: Alan Leonardo 500 vagas são ofertadas para a contratação de provedor de internet

500 vagas são ofertadas para a contratação de provedor de internet

A Coordenação de Assistência ao Estudante (Caest) do IFPB Campus Campina Grande publicou mais um edital de auxílio estudantil nesta terça-feira (14). Trata-se do Auxílio Inclusão Digital Conectividade, que vai conceder um valor mensal para que os discentes possam acessar a internet e, assim, participar das atividades remotas.

As inscrições valem, apenas, para os estudantes que ainda não possuem o auxílio conectividade. O prazo para participar vai de 15 a 20 de setembro, pelo Sistema Unificado de Administração Pública - Suap. Estão sendo ofertadas 500 vagas para uma bolsa mensal no valor de R$ 55 cada durante quatro meses.

De acordo com o edital, "poderão ser atendidos com o Auxílio Inclusão Digital os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB no ano letivo de 2021 (cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes ou superiores)".

Os alunos que já recebem o auxílio do edital anterior seguirão recebendo os valores até o fim de 2021. "No ano que vem, a depender do orçamento, juntamos todos num só edital", destacou a coordenadora da Caest, Patrícia Galdino.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande