Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 08 > Caest divulga resultado final do auxílio equipamentos 2021

Caest divulga resultado final do auxílio equipamentos 2021

Estudantes contemplados devem inserir os dados bancários no SUAP
por Clébio Melo publicado: 26/08/2021 15h03 última modificação: 26/08/2021 15h37
Arte: Alan Leonardo Foram 150 vagas ofertadas. Valor de cada auxílio é de R$ 1.500

Foram 150 vagas ofertadas. Valor de cada auxílio é de R$ 1.500

A Coordenação de Assistência ao Estudante (Caest) do IFPB Campina Grande publicou o resultado final do edital mais recente sobre auxílio para a compra de equipamentos eletrônicos facilitadores do ensino remoto. Foram ofertadas 150 vagas no total e o valor destinado a cada estudante contemplado será de R$ 1500. O grupo beneficiado deve inserir os dados bancários no Sistema Unificado de Administração Pública do IFPB - SUAP.

De acordo com a Caest, quanto antes os estudantes contemplados enviarem os dados bancários, a solicitação da liberação do dinheiro será efetuada ao setor responsável do Campus. Não há um prazo especificado para essa etapa, cabendo ao estudante participar dela com agilidade. "O aluno que ficou em lista de espera não precisa inserir os dados bancários. Ele só vai inserir se a gente chamá-lo", esclareceu Patrícia Gomes Galdino, coordenadora da Caest.

O edital orienta que as contas bancárias devem ser, apenas, no nome do estudante contemplado e não de outra pessoa e que podem ser de qualquer instituição bancária, incluindo contas digitais. A partir do recebimento do valor, o prazo é de um mês para a prestação de contas.

Em algumas semanas, deverá ser lançado um edital para concessão de auxílio para contratação de serviço de internet.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande