Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 07 > Inscrições abertas para o Auxílio Equipamentos do Campus CG

Inscrições abertas para o Auxílio Equipamentos do Campus CG

São 150 vagas ofertadas. Valor de cada auxílio é de R$ 1.500
por Clébio Melo publicado: 30/07/2021 15h45 última modificação: 10/08/2021 14h49
Arte: Alan Leonardo Processo seletivo deve ser concluído em 25 de agosto

Processo seletivo deve ser concluído em 25 de agosto

O IFPB Campus Campina Grande abriu inscrições para que os estudantes regularmente matriculados possam participar do processo seletivo para a concessão do Auxílio Inclusão Digital para a aquisição de equipamentos. Esta etapa é on-line, pelo Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP, e termina no dia 9 de agosto.

São ofertados 150 auxílios no valor de R$ 1.500 cada para a compra de equipamentos como tablet, notebook ou desktop, por exemplo. Apenas estudantes dos cursos presenciais e que não tenham sido contemplados pelo edital anterior do auxílio podem participar desta seleção. O auxílio é emergencial e foi criado em virtude da pandemia da covid-19 para apoiar os discentes neste período de atividades remotas.

De acordo com o edital, o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos não poderá ser destinado ao custeio de reparos, compra de peças, ou compra de equipamentos seminovos ou usados. Serão atendidos, prioritariamente, os estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Quem for contemplado precisará ter conta bancária no próprio nome para receber o valor via depósito e informar esses dados via Suap logo após a divulgação do resultado final. Também será preciso comprovar a aquisição do equipamento. O edital ainda traz orientações sobre especificações técnicas dos equipamentos, para ajudar os discentes no processo de escolha e compra.

As dúvidas sobre o edital devem ser enviadas para a Coordenação de Assistência ao Estudante (CAEST) : caest.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande