Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 07 > Estudantes recebem orientações para participação na 16ª OBMEP

Noticia

Estudantes recebem orientações para participação na 16ª OBMEP

Campus CG organizou aulão virtual e live para o dia da prova
por Clébio Melo publicado: 30/07/2021 19h29 última modificação: 30/07/2021 19h29
Arte: Alan Leonardo Primeira fase da prova será aplicada no dia 2 de agosto, de forma on-line

Primeira fase da prova será aplicada no dia 2 de agosto, de forma on-line

A 16ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) já está sendo aplicada em escolas de todo o Brasil. No IFPB Campus Campina Grande, a primeira etapa ocorrerá na próxima segunda-feira (02). Por causa da pandemia da covid-19, a organização da Olimpíada liberou as escolas a aplicarem a prova de forma remota.

O horário da 1ª fase será entre 9h e 12h. O Campus utilizará formulários do Google e enviará o link para os estudantes minutos antes do horário oficial. "Foram disponibilizadas na página restrita de cada escola uma prova de cada nível, com vinte questões valendo um ponto cada, totalizando vinte pontos", esclareceu um comunicado do Programa de Treinamento para Olimpíadas de Matemática (PTOM) do IFPB, liderado pelo professor Helder Gustavo Pequeno dos Reis.

Para este sábado (31), o PTOM programou um aulão virtual, entre 9h e 11h, para os estudantes inscritos na OBMEP. O evento será pelo Google Meet (https://meet.google.com/lookup/a7yijkktbe). Ao longo do ano, o Programa terá atividades semanais preparatórias. Os estudantes interessados podem ingressar no grupo do WhatsApp (clique aqui) do PTOM. 

No dia da prova da 1ª fase, também haverá uma live no YouTube do Campus (acesse aqui e se inscreva no canal), por volta das 9h. Os participantes poderão participar do "esquenta" para a 1ª fase e tirar dúvidas sobre o conteúdo.

A OBMEP acontece em duas fases: a primeira é composta por uma prova múltipla-escolha de 20 questões e a segunda por uma prova discursiva de seis questões. Nesta edição, a competição admitirá, excepcionalmente, a participação de estudantes que tenham concluído o Ensino Médio em 2020 em escolas que fizeram a inscrição no mesmo ano e declararam ter alunos no Nível 3 (ensino médio), dentro do prazo estipulado no calendário. 

Serão distribuídas aos alunos participantes 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata e 5.175 medalhas de bronze, além de 51.900 menções honrosas.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações da organização da OBMEP