Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 06 > Divulgadas as orientações para a matrícula de estudantes veteranos

Divulgadas as orientações para a matrícula de estudantes veteranos

Regras de renovação são para alunos dos cursos superiores e técnicos subsequentes
por Clébio Melo publicado: 07/06/2021 20h00 última modificação: 14/06/2021 16h06
Estudantes veteranos devem atentar aos prazos e às orientações em edital

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do IFPB Campus Campina Grande (DDE) publicou dois editais com as condições de renovação de matrícula para estudantes veteranos dos cursos superiores e técnicos subsequentes da instituição. Os prazos variam de acordo com o curso/nível.

O calendário vai de 8 a 13 de junho e a fase acontece exclusivamente pelo Sistema Unificado de Administração Pública - Suap (clique aqui). Os documentos trazem os horários disponíveis para a renovação da matrícula para o grupo convocado. A não realização da matrícula no prazo fixado pelo edital resulta na perda da vaga e no cancelamento de matrícula do aluno.

Outro prazo importante é o de ajuste de matrícula. "Ajuste é quando o aluno não conseguiu se matricular em disciplinas no período correto ou se arrependeu do conjunto que escolheu e vai acrescentar outra(s). Só vale para os cursos semestrais e para o primeiro período", explicou Ana Cristina Oliveira, diretora de ensino.

Já nos cursos técnicos integrados, segundo o Departamento de Ensino Técnico (DET), a renovação da matrícula será automática. "Apenas no caso dos reprovados, a gente vai ver uma maneira de pedir a anuência dos pais", adiantou Golbery Rodrigues, chefe do DET. Ainda não foi definida a logística para essa ação.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

*Alterado em 09/06/2021, às 15h21