Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 05 > Empréstimo de livros é retomado com agendamento

Empréstimo de livros é retomado com agendamento

Coordenação da Biblioteca do Campus CG elaborou protocolo especial
por Clébio Melo publicado: 17/05/2021 16h17 última modificação: 17/05/2021 16h17
Livros poderão ser retirados mediante agendamento pelo WhatsApp

O serviço de empréstimos de livros do acervo da biblioteca do Campus Campina Grande, que estava suspenso devido à pandemia da covid-19, foi retomado nesta segunda-feira (17). A coordenação do setor precisou elaborar um protocolo especial para evitar aglomerações e reduzir eventuais riscos de contágio da doença por meio de contato com superfícies de objetos compartilhados.

Segundo o coordenador do setor, Gustavo Nogueira, só poderão realizar o empréstimo os usuários que já possuem senha no sistema. "Não é permitido terceiros efetuarem o empréstimo, mesmo que de posse da senha", esclareceu. Para os estudantes novatos, a orientação é que se cadastrem no sistema no primeiro atendimento. Como apenas os servidores do setor terão acesso ao acervo, os estudantes devem consultar o catálogo de exemplares no site e questionarem a equipe pelo WhatsApp (83) 2102-6222 para saber se o livro desejado está disponível. Só após isso poderão ser solicitados a reserva e o agendamento para a entrega.

Os empréstimos serão de 15 dias, podendo serem renovados por igual período pelo próprio sistema da biblioteca. De acordo com o protocolo criado, os livros devolvidos passarão por uma quarentena de 14 dias até serem liberados para novos empréstimos. Apesar de estudos indicarem que a transmissão por superfícies é baixa (leia aqui), a medida é para dar mais sensação de segurança aos usuários. Quem já está com livro em posse também pode agendar a devolução pelo WhatsApp.

O horário de funcionamento da Biblioteca do Campus Campina será entre 9h e17h nos dias úteis.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande