Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 04 > SiSU: alunos do IFPB aprovados em outras instituições precisam de certidão

SiSU: alunos do IFPB aprovados em outras instituições precisam de certidão

Documento deve ser solicitado via formulário eletrônico ao Campus CG
por Clébio Melo publicado: 16/04/2021 19h54 última modificação: 16/04/2021 19h54
UFPB, UFCG e UEPB vão aceitar documento provisório do IFPB para matrícula

O Ministério da Educação divulgou, nesta sexta-feira (16), o resultado do Sistema de Seleção Unificada - SiSU para entrada no primeiro semestre letivo de 2021. Como os calendários das instituições públicas de ensino no Brasil foram afetados pela pandemia da covid-19, muitos estudantes precisarão apresentar uma documentação provisória da instituição de origem para garantir a matrícula.

É o caso dos estudantes do ensino médio do IFPB e que foram aprovados no SiSU. Eles devem solicitar a certidão ao Departamento de Ensino Técnico - DET do Campus. O setor disponibilizou um formulário eletrônico para essa ação. "Essa certidão é, provisoriamente, um substituto do certificado de conclusão do curso técnico integrado ao ensino médio. Com ele, os contemplados poderão fazer matrícula nas universidades públicas que nos deram o aceite (UFPB, UFCG e UEPB) à chamada matrícula condicional", explicou o professor Golbery Rodrigues, chefe do departamento.

O DET ainda informou que estará de plantão nesta sexta, sábado e domingo para providenciar o envio em tempo hábil desta certidão para os estudantes.

Cada estudante deverá consultar nos sites das instituições quais serão os documentos exigidos e os prazos para assegurar a vaga.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande