Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 03 > Campus realizará oficina sobre organização do tempo para os estudos

Campus realizará oficina sobre organização do tempo para os estudos

Inscrições serão abertas na próxima semana, via formulário eletrônico
por Clébio Melo publicado: 04/03/2021 19h25 última modificação: 11/03/2021 10h06

Estudantes dos cursos técnicos integrados do IFPB em Campina Grande poderão se inscrever, entre os dias 8 e 13 de março, numa oficina on-line que vai abordar o tema da gestão do tempo para os estudos remotos. A ação é organizada pela coordenação pedagógica do campus (COPED) e está prevista para acontecer na semana seguinte a das inscrições.

De acordo com o setor, não há limite de vagas. Toda a inscrição é feita por meio de um formulário eletrônico, que está disponibilizado no fim dessa notícia. "No formulário, eles informarão o e-mail institucional, que nós adicionaremos na sala de aula. Enviaremos o convite para participar da oficina por este e-mail, então, eles precisam lembrar de acessá-lo posteriormente para aceitar o convite e entrar na sala", orientou a técnica em assuntos educacionais, Camila Paulino.

As atividades serão desenvolvidas remotamente entre os dias 15 e 19 de março. A dificuldade com o planejamento dos estudos não presenciais foi uma das mais apontadas na pesquisa realizada pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal da Paraíba (PRE). O estudo consultou cerca de 4,5 mil pessoas.

A ideia principal da oficina é apresentar estratégias para que os estudantes aprendam a otimizar o tempo nos estudos em casa. As dicas podem ajudar a estudar com mais disciplina, atingir metas e aliviar stress e ansiedade.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande