Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 11 > Abertas as inscrições para mestrado em Propriedade Intelectual

Noticia

Abertas as inscrições para mestrado em Propriedade Intelectual

Curso é oferecido, gratuitamente, no IFPB Campus Campina Grande
por Clébio Melo publicado: 09/11/2020 13h51 última modificação: 09/11/2020 13h51
Aulas serão presenciais, pós-pandemia

Aulas serão presenciais, pós-pandemia

A Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) prorrogou as inscrições do processo seletivo para o ingresso de estudantes em 2021. O prazo vai até o dia 11 de novembro. Na Paraíba, o curso é ofertado no Campus Campina Grande.

No total, são dez vagas oferecidas. Podem se inscrever candidatos graduados ou quem estiver concluindo um curso superior. Todo o processo de inscrição será on-line, no site do PROFINIT. A taxa de inscrição é no valor de R$ 250, mas  o candidato poderá solicitar isenção do pagamento, desde que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

O Exame Nacional de Acesso consiste em duas etapas: Etapa 1 (Prova Nacional) e Etapa 2 (Análise Curricular). O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

O resultado final está previsto para ser divulgado em fevereiro de 2021. O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses. 


Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande