Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 10 > Projeto do Campus Campina vai realizar "Intensivão do Enem"

Projeto do Campus Campina vai realizar "Intensivão do Enem"

São oferecidas 150 vagas gratuitas para as aulas remotas preparatórias
por Clébio Melo publicado: 07/10/2020 11h37 última modificação: 19/10/2020 11h06
Arte: reprodução Período de inscrições vai de 5 até 15 de outubro de 2020

Período de inscrições vai de 5 até 15 de outubro de 2020

O projeto de extensão do IFPB Campina Grande, o Enem Social, abriu inscrições para estudantes de escolas públicas para as aulas remotas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio. São 150 vagas gratuitas e os interessados podem se inscrever, pela internet, até 15 de outubro.

Por conta da pandemia da covid-19, o curso preparatório será todo on-line. Do total de vagas, 100 são para estudantes de todo o Brasil que atualmente estejam matriculados ou tenham concluído o Ensino médio em escola pública. As 50 restantes são para estudantes regularmente matriculados no Instituto Federal da Paraíba em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Os estudantes interessados deverão realizar a inscrição através do preenchimento de um formulário eletrônico. São necessários para a inscrição os seguintes documentos:
- Cópia digital de documento oficial com foto;
- Cópia digital de documento que comprove que sua matrícula no IFPB;
- Alguma comprovação da sua inscrição do Enem 2020.

O resultado dos selecionados e a lista de espera devem ser divulgados no dia 16 de outubro e o início da preparação será no dia 19/10.

De acordo com o Thiago José de Sousa, coordenador de extensão e cultura do Campus CG, serão doze semanas de preparação para os estudantes. O projeto vai focar em duas disciplinas que preocupam a maioria dos candidatos. "O Intensivão Enem Social 2020 consiste numa preparação gratuita e completa para o Exame Nacional do Ensino Médio nas disciplinas de Física e Matemática", disse Thiago.

As provas da edição 2020 do Enem serão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande