Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 10 > Inscrições abertas do auxílio para aquisição de equipamentos

Inscrições abertas do auxílio para aquisição de equipamentos

São 280 vagas para estudantes comprarem equipamentos que facilitem o EaD
por Clébio Melo publicado: 06/10/2020 10h18 última modificação: 06/10/2020 10h18
Valor do auxílio, por pessoa, é de R$ 1500

O Campus Campina Grande do IFPB abriu processo seletivo para que estudantes dos cursos presenciais possam concorrer a um novo auxílio criado para a compra de equipamentos como tablet ou notebook. As inscrições são on-line e estão abertas até o dia 14 de outubro. O Auxílio Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos tem caráter emergencial em razão da pandemia da Covid-19 e do contexto de aulas remotas.

O público-alvo prioritário são estudantes que não dispõem de equipamentos eletrônicos para participação e acompanhamento das atividades não presenciais propostas pelo Campus. Serão 280 auxílios de R$ 1500 cada, distribuídos em cota única para a compra de notebook ou tablet. O setor de Tecnologia da Informação do IFPB elaborou orientações sobre as características dos equipamentos.

As inscrições deverão ser feitas pelo Sistema Unificado de Administração Pública do IFPB - Suap. Lá, o candidato encontrará um formulário de inscrição e deverá anexar toda a documenta exigida no processo seletivo. A previsão é que o resultado final seja divulgado em 30 de outubro.

Os beneficiados deverão comprar equipamentos novos e prestarem conta ao Campus dentro do prazo previsto no edital. O valor não poderá ser destinado ao custeio de reparos, compra de peças, ou compra de equipamentos seminovos ou usados.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande