Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 10 > Estudantes recebem kits de apoio para aulas remotas de Desenho

Estudantes recebem kits de apoio para aulas remotas de Desenho

Material foi fabricado no próprio campus e inclui prancheta e caderno de conteúdos
por Clébio Melo publicado: 23/10/2020 19h48 última modificação: 23/10/2020 19h56
Foto: arquivo pessoal Prancheta será utilizada nas disciplinas de Desenho

Prancheta será utilizada nas disciplinas de Desenho

Os estudantes do Campus Campina Grande seguem recebendo apoio institucional para o aprendizado no ensino remoto durante a pandemia da covid-19. Depois dos auxílios internet e equipamentos de informática, quem está matriculado em disciplinas de desenho básico nos cursos técnico integrado de Edificações e tecnológico de Construção de Edifícios também recebeu pranchetas de madeira para o desenvolvimentos de atividades em casa.

A ação foi organizada pelas professoras Rachel Queiroz e Gisele Caldas e executada com apoio de outros servidores e de setores administrativos do Campus. Os alunos receberam uma prancheta e um caderno de conteúdos para a prática. "Adaptamos a ideia do campus João Pessoa aos materiais que já tínhamos e foi confeccionada pelos marceneiros do campus de Campina", contou Rachel. O objeto também vai servir para desenhos de projetos arquitetônicos.

Uma das beneficiadas, a estudante Gabriela Pereira, de 16 anos, já foi receber o kit no Campus. A entrega respeitou os protocolos de distanciamento social. Ela falou como está a rotina de estudos em casa. "Nós estamos passando por um momento muito adverso. Mas, os professores e o IF estão fornecendo o apoio possível. Eu quero crer que vamos sair desse momento um pouco mais fortes do que quando entramos", disse.

A prancheta facilita o desenho, pois fornece apoio para os traços. Fora do ambiente presencial no IFPB, os estudantes precisavam do objeto para dar sequência nas lições passadas pelos materiais impressos e as aulas virtuais. Até o momento, não há previsão para o retorno das atividades em nenhum campus do IFPB no estado. Uma comissão acompanha a evolução da pandemia na Paraíba para oferecer sugestões e soluções aos órgãos colegiados.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande