Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 09 > Projeto de extensão conscientiza sobre a Covid-19 em CG

Projeto de extensão conscientiza sobre a Covid-19 em CG

Público-alvo são moradores do bairro Dinamérica, em Campina Grande
por Clébio Melo publicado: 04/09/2020 15h11 última modificação: 04/09/2020 15h42
Exibir carrossel de imagens Moradores vão receber informações sobre prevenção da Covid-19

Moradores vão receber informações sobre prevenção da Covid-19

Um projeto de extensão do IFPB em Campina Grande vai levar informação à comunidade que vive no entorno do campus sobre medidas de prevenção à Covid-19. Até o fim do ano, serão produzidos cartilhas e vídeos educativos com recomendações de saúde e higiene para a redução do contágio da nova doença.

A equipe do projeto buscou parceria com a Associação de Moradores do Conjunto Dinamérica para o trabalho de disseminação das informações. "Com esta proposta, pretendemos incluir a comunidade de um modo geral no debate sobre as questões relacionadas à higiene e ao isolamento social, além de explicar de forma lúdica outros parâmetros e determinações governamentais ou da Organização Mundial de Saúde", destacou Eliziana Sousa, servidora que coordena as ações.

A proposta recebeu apoio financeiro da Pró-reitoria de Extensão e Cultura do IFPB, através de um edital de seleção estadual de projetos. Com o dinheiro, o grupo já produziu vídeos educativos e trabalha na produção da cartilha que chegará aos moradores do bairro. De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a população do Dinamérica está em cerca de 5.500 habitantes. É nesse bairro onde está instalado o Campus Campina Grande.

Quatro estudantes participam do projeto. Para Lucas Difaria, estudante do curso de Telemática, viu na ação uma oportunidade de ajudar outras pessoas. "Quando aconteceu essa pandemia, fiquei pensando como é que eu poderia contribuir nesse momento que é tão difícil para todo mundo", disse. Lucas é responsável pelos vídeos do projeto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campina Grande, em 04/09/2020

Lucila de Andrade é moradora do bairro e conversou com a equipe sobre a visão que tem da pandemia do novo coronavírus. "Veio para termos uma preocupação para com o outro. A gente precisa ter essa educação de conscientizar-se e conscientizar o outro", falou. Ela foi uma das moradoras que participou de um vídeo explicativo publicado nas redes sociais do Campus Campina.

Veja o vídeo com a apresentação do projeto:

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande