Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 09 > IFPB, Facebook e ONG Recode oferecem oficinas gratuitas

IFPB, Facebook e ONG Recode oferecem oficinas gratuitas

São 35 vagas para estudantes regularmente matriculados no Campus Campina Grande
por Clébio Melo publicado: 16/09/2020 13h30 última modificação: 16/09/2020 13h45
Estudantes participantes terão direito a certificado

O Campus Campina Grande e a Escola Estadual João da Silva Monteiro (CG) foram as selecionadas na Paraíba para encaminhar estudantes para oficinas de realidade virtual e produção de vídeos em 360º. A formação será gratuita e on-line e é oferecida pela Organização não Governamental (ONG) RECODE, em parceria com o Facebook Brasil. São 35 vagas para estudantes de qualquer curso do IFPB Campus Campina.

Os interessados devem preencher um formulário virtual de pré-seleção, que está disponível no fim dessa notícia. Serão quatro módulos apresentados numa plataforma de Ensino à Distância: realidade virtual, roteiro de documentários, planejamento e filmagem em 360º e edição de vídeos.

O projeto Cineastas 360º foi idealizado em parceria com o Facebook para capacitar alunos e educadores nas cinco regiões do país. O objetivo é que eles possam abordar questões importantes das comunidades onde vivem através de produção audiovisual.

O Campus Campina recebeu, no ano passado, todo o equipamento necessário para a produção de vídeos após o fim das capacitações. "As vagas são limitadas e estarão abertas até completarmos as 35", lembou Lucas Difaria, estudante do IFPB e facilitador do projeto na Paraíba em 2020, juntamente com a professora e diretora de Ensino do Campus, Ana Cristina de Oliveira.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por IFPB Campus Campina Grande (@ifpb.campina) em